Não achou ?? Procure aqui :)

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Cachorro Labrador

VARIOS PENTEADOS

Penteados de cabelo

Backstage da Amapô - Foto: AgNews

como cuidar do seu cabelo corretamente

Cabelos - Especial


como cuidar do seu cao direitinho

Introdução e dicas antes de começar

Ensinar estes animais de quatro patas a serem obedientes a si pode ser muito divertido, mas por vezes fustrante. 90% depende do seu cão, e 10% depende de si. Se for você que estiver a treinar o animal, então siga estas instruções basicas. Lembre-se que é preciso paciência e tempo, mas os resultados de um bom treino compensam todo o tempo que você gastou com o seu animal.

Antes de mais, você tem que saber os basicos. Não pense que vai por o seu animal a fazer piruetas de um dia para o outro. Contente-se com um “Senta!” e um “Deita!”. De onde veio o animal não interessa. Mesmo que o tenha trazido da China, não quer dizer que terá de falar Chinês para ele. O que ele entende é que a palavra (por exemplo, banana) quererá dizer que o seu dono quer que ele se sente.Ensinar o seu cão

As palavras usadas são tão importantes como a atenção

Quando você dá uma ordem ao animal, primeiro tem que dizer o nome dele, para ele saber que está a falar-lhe, e assim ele vai virar toda a sua atenção para si (por um breve momento). Isto será facil se for um cão que já saiba o seu nome, e que olhe espontaneamente para si logo quando o chama. Se ele estiver focado em sim, não é necessario repetir o nome. Lembre-se que os cães distraem-se muito facilmente, por isso não o chame e fique a olhar para ele como não quisesse nada, senão ele começa a ignorá-lo.

Todas as ordens que dá ao seu cão têm de ser com uma voz alta e firme, mas não agressiva. Se chamá-lo com calma, ele vai pensar que é para brincadeira, e muito provavelmente não o irá obedecer (a não ser que já tenha algum treino). No fim, quando o seu cão souber todos os comandos, você terá que ter algum cuidado em usar algumas palavras no seu dia a dia. Por exemplo, se o seu animal souber que “Deita” quer dizer para ele deitar-se, então se disser essa palavra (mesmo quando não está a falar com ele) e ele ouvir, muito provavelmente ele se vai deitar.

Outra maneira de atrair a atenção do seu amigo canino no inicio é ter um osso ou brinquedo à mão, já que quando eles são pequenos, não percebem que se chamam Joaquim.

Cuidado com o nome que escolhe
Tenha cuidado com o nome que dá ao seu animal. O nome do animal tem se ser curto e de facil compreensão. Bobby é um nome facil para o animal perceber, enquanto Joaquim Manuel de Oliveira Terceiro é longo demais, e será bastante mais dificil de ensinar o que seja. Se você der um nome vulgar que é discutido frequêntemente por si, o animal pode pensar que você o está a chamar (por exemplo, se lhe der o nome de um clube, e estiver constantemente a falar desse mesmo clube, então provavelmente o seu animal estará constantemente a olhar para si, pensando que você está a falar com ele)






Comandos basicosExistem vários comandos que pode ensinar ao seu animal, e muitos deles não são só para divertimento e prazer. É necessario mandar o seu companheiro deitar-se quando não está quieto, ou não se mexer quando você vai ao supermercado e não pode entrar com ele. Apenas alguns comandos vão ser falados nesta secção.

Se conseguir ensinar o seu animal a fazer o basico, então parabéns, já deve estar preparado a ensinar outras coisas sem a ajuda de ninguém. Lembre-se que, se ensinar mal o seu cão, vai ser muito mais dificil faze-lo esquecer para voltar a ensinar. Se isso acontecer, você terá de insistir bastante, e nunca usar o método antigo.

É quase impossivel ensinar um comando a qualquer animal em apenas um dia. Por isso, lembre-se de fazer grandes intervalos, mas não treine o seu animal apenas um vez por semana, senão ele esquece-se.

Tente treiná-lo todos o dias. Insista, mas não obrigue constantemente. É preciso muito tempo, calma e paciencia, e às vezes em vez de ser divertido, é fustrante. O tempo que se demora a ensinar um cão depende da eficácia do treino, e da inteligencia e disposição do cão. Mostre a sua satisfação quando o animal está a fazer a coisa certa. Não o treine se ele estiver magoado.

Neste tutorial apenas as ordens “Senta!” e “Busca!” são completamente descritas. O resto dos comandos basicos podem ser ensinados de maneira bastante semelhante ao comando “Senta!”, por isso apenas uma pequena dica é dada.  (Hasta aquí la introduccion al tutorial de Comandos Basicos) 

 

A TECNOLOGIA

A tecnologia é, de uma forma geral, o encontro entre ciência e engenharia. Sendo um termo que inclui desde as ferramentas e processos simples, tais como uma colher de madeira e a fermentação da uva, até as ferramentas e processos mais complexos já criados pelo ser humano, tal como a Estação Espacial Internacional e a dessalinização da água do mar. Freqüentemente, a tecnologia entra em conflito com algumas preocupações naturais de nossa sociedade, como o desemprego, apoluição e outras muitas questões ecológicasfilosóficas e sociológicas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...