Não achou ?? Procure aqui :)

quinta-feira, 24 de março de 2011

Cuidados básicos com os cabelos




Saiba como lavar, condicionar, secar e escovar da maneira certa : esses são os cuidados essenciais para ter cabelos sempre bonitos e saudáveis.

XAMPU

>Escolha um xampu adequado para seu tipo de cabelo : ele deve deixar o cabelo limpo e brilhante, sem resíduos. Se o cabelo fica grudento ou opaco, o tipo de xampu não está certo.

>Evite comprar um só tipo de xampu para a familia. Como provavelmente cada um tem um tipo de cabelo , é melhor comprar xampus diferentes.

> Nunca use sabonete, sabão ou detergentes caseiros para lavar os cabelos. Esses produtos são altamente alcalinos, e podem alterar o equilíbrio do pH dos cabelos.

> Sempre enxágue muito bem os cabelos para eliminar qualquer vestigio de xampu e condicionador. Resíduos desses produtos deixam os cabelos opacos e grudentos, ou então ficam no couro cabeludo em partículas e soltam como caspa

CONDICIONADOR

>Os condicionadores não tem o poder de reparar cabelos danificados, mas pode evitar maiores danos, pois protegem o cabelo deixando uma fina película.Também dão maior brilho e ajudam a desembaraçar os fios.

>use em todas as lavagens: em todo cabelo se você tem cabelos secos, só nas pontas se você tiver cabelo oleoso.

>Evite produto 2 em 1 , que combinam xampu e condicionador,pois lavar e proteger são funções diferentes , que dificilmente podem ser combinado com sucesso.

>Use o mínimo de condicionar : o cabelo não absorve o excesso e só leva mais tempo para ser bem enxaguado.

SECAGEM


>Sempre que possível, deixe seu cabelo secar naturalmente. Pressione a toalha sobre os cabelos, sem esfregar. O cabelo molhado é muito vuneravel: não use o pente ou escova mais que o necessário.

>Se usar secador, mantenha-o a uns 15cm de distancia do cabelo, pelo menos assim o calor não será tão prejudicial. E movimente-o constantemente , para não aquecer demais só uma área.

ESCOVAS DE CABELO

> O tamanho da escova deve ser sempre proporcional ao comprimento do seu cabelo.Quanto mais longo maior será sua escova.

>Qualquer que seja seu tipo de cabelo,escove-o pelo menos duas vezes ao dia.Primeiro, use a escova para separar as mechas e massagear o couro cabeludo.Depois dê forma ao penteado.

>Para limpar a escova, mergulhe apenas as cerdas numa vasilha com água e xampu para bebê por algumas horas.Passe um pente fino entre as cerdas, enxague e deixe secar com as cerdas para baixo.

Um comentário:

  1. @Juuh, eu simplesmente A-M-E-I esse post...Beijos e parabéns!! Vai la no meu blog votar!! caroldesigners.blogspot.com A votação vai até dia 25 até 00:00 beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...