Não achou ?? Procure aqui :)

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Dicas de Unhas

Oi meninas!

Vamos fazer as unhas?

No começo é complicado, mas com o tempo você vai pegando o jeito, aprendendo novos truques.
Então, vamos as dicas:



O seu kit básico deve conter:

-acetona ou removedor de esmaltes-algodão

-lixa de unha
-hidratante para as mãos
-espátula para empurrar as cutículas
-pauzinho
-lixa para uniformizar a superfície das unhas
-alicate afiado
-base
-esmaltes
-óleo secante

Peguei algumas dicas na net, para quem quer aprender ou se aperfeiçoar na prática:

01- Antes de qualquer coisa, todas sabemos que as cutículas devem estar bem molinhas. Para as que não tem muita paciência de ficar com os dedinhos de molho, uma boa hora para fazer as mãos (e pés) é depois do banho. Caso faça isso, lixe as unhas antes do banho, dando ênfase nos cantinhos, colocando para fora aqueles “espigões” (pontas da cutícula que ficam mais durinhos). Fica bem mais fácil de tirar depois. Mesmo assim, ao sair do banho, passe um hidratante nas unhas e cutículas e deixe pelo menos um minutinho de molho, para o trabalho ficar fácil.

02- Uma coisa importante que as manicures sempre dizem (e eu assino embaixo): Não tente de primeira tirar toda a cutícula, enfiando o alicate bem fundo. Comece bem superficialmente. Muita gente comete esse erro e acaba se machucando. Com as cutículas molinhas, não há a menor necessidade de força. Basta o jeitinho mesmo. E o jeitinho você pega com o tempo. Ainda sobre as cutículas, procure tira-las continuamente, sem tirar pedacinho por pedacinho: é mais fácil e fica muito mais bonito no final!
03- Tenha um alicate bem afiado sempre. Alicates cegos deixam a cutícula toda mordida! Com isso em mente, não se esqueça do item número dois dessa lista.
04- Após tirar as cutículas, passe a base sem se limitar à unha: passe por cima das cutículas também, borrando mesmo. Essa foi a dica mais preciosa que aprendi e é imprescindível para as fãs de esmaltes coloridos (escuros, vermelhos…): Ao ter uma camada de base na cutícula e em volta dela, quando você passar o esmalte colorido por cima, ele não pinta sua pele, e na hora de desborrar fica muito mais fácil, já que seu dedo não terá manchado!
05- Algumas manicures indicam o óleo secante na mesma técnica da base: por cima da unha, das cutículas e em volta: facilita bem na hora de desborrar! Eu sou fã é do spray secante, mas todas as manicures com quem conversei disseram que você pode usar os dois sem problemas.
06- Se você está fazendo a unha em casa, a parte mais difícil vai ser desborrar, e essa dica também é valiosa: você não é profissional, então espere o esmalte secar bem. Sim, pode ser demorado, mas dê pelo menos meia hora. Quando você passar o palitinho, não corre o risco de tirar o esmalte da unha, só da cutícula e em volta. Outra coisa importante é não enfiar o palitinho com algodão entre a cutícula e a unha. Passe bem por cima mesmo, mesmo que lhe pareça borrado. No primeiro banho, o pouco esmalte que ficou entre a cutícula e a unha sai naturalmente.
07- Na hora de desborrar, tirou sem querer um pouquinho do esmalte do dedo? Pegue a ponta do palitinho, molhe de leve no esmalte e retoque. Isso feito, passe óleo secante.


Para quebrar um galho mesmo numa semana mais corrida, em casos emergenciais, para quem não tem paciência de ir a salão ou para quem não pode, espero que as dicas tenham ajudado! E não se esqueçam: Tudo é prática. Depois de um tempo, você mesma vai descobrir novos truques para facilitar o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...