Não achou ?? Procure aqui :)

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Indicação de Livro: Sozinha no mundo

Oi gente, faz um tempinho q eu n posto.... uma semana mais ou menos
então, para compensar a minha ausencia ( fazendo muita lição e estudando) vou indicar um livro super legal, que por sinal, eu ja li varias vezes, a sorte é que eu tenho ele .... então ... vamos a fotinha da capa dele,uma ficha pra quem quiser comprar, e um resumo breve :




Nome da obra : Sozinha no Mundo
Autor: Marcos Reis
Editora: Ática


biografia dos autores :

Uma história terna e sensível, de amizade e muita emoção. Pimpa, uma menina de 14 anos perde a mãe quando está se mudando de Serra Azul para São Paulo. Com a morte da mãe ela fica sozinha no mundo e, para aplacar a solidão, precisa encontrar com urgência seu tio Leonel, o único parente que lhe restou. Teria alguém interesse em ajudar a pobre menina? Maria Paula, a Pimpa, mesmo perseguida por uma falsa assistente social, vence as dificuldades de viver só em uma grande metrópole.Marcos Rey, em Sozinha no Mundo, coloca o leitor, desde o início do livro, diante de uma realidade dura e difícil - uma morte, uma criança sozinha. - "Pimpa, curiosa para ver a mulher recalcitrante, levantou-se. Assim podia espichar as pernas, depois de horas de estrada. Bastou porém sair da poltrona para que o corpo de dona Aurora, como um manequim, pendesse para o lado. (...) Não adianta nada, filho. Esta senhora está morta". Corajosa e sem saída, fugindo de uma assistente social, Pimpa sai em busca de "tio" Leonel. Encontrá-lo é sua única chance. No final, Marcos Rey surpreende seu leitor, depois de deixá-lo, durante toda a leitura, apreensivo com a situação de Pimpa.

RESUMO DO LIVRO :
A personagem principal é a Pimpa. Ela está, no primeiro capítulo do livro, viajando para a cidade grande (eu acho que é São Paulo), vinda do interior. Surpreendentemente, sua mãe morre no ônibus e ela vai morar na casa de um amigo que ela conhece no ônibus. Durante o tempo em que ela fica na casa desse amigo, ela procura um jeito de encontrar o tio dela, que mora nessa cidade. Mas acontece que a notícia de que uma órfã está perdida na cidade, sem um parente ao seu lado chega aos ouvidos de uma assistente social, uma mulher muito má, que Pimpa passa a chamar de "bruxa". A tal bruxa persegue Pimpa ao longo de todo o resto do livro. Tem uma cena que acontece num parque de diversões onde a bruxa encontra Pimpa na sala dos espelhos, mas Pimpa consegue fugir. Até que no final, ela encontra o tio e tudo termina bem.




Então é isso gente espero que tenham gostado do post

não esquecam de comentar

Fiquem com Deus Bjus de Chocolate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...